fachada

Com propósito firme de colocar em prática suas experiências e projetos em educação, um grupo de professores reuniu sus habilidades para dar vida à nova instituição de ensino: o Colégio Certo.

Inicialmente, a escola oferecia apenas turmas de pré-vestibular, no ano de 1996. Os frutos desse trabalho dedicado, realizado com revisões aos domingos, trazia a análise de obras, um acompanhamento diferenciado dos professores e, sobretudo, a valorização do aluno. Assim, o Colégio Certo alcançou uma aprovação grandiosa no primeiro vestibular.

A partir daí, com um trabalho pedagógico consistente junto aos pais dos alunos, o Colégio Certo amplia sua estrutura , implantando o Ensino Fundamental (7º ao 9º ano) e Ensino Médio (1º ao 3º ano).

Alguns de vocês poderiam perguntar como esse crescimento tão rápido foi possível. Sem dar muitas voltas, lhes diria citando Mário Quintana: "O segredo não é correr atrás das borboletas, é enfeitar o jardim para que elas venham até você".

Atualmente o Colégio Certo é gerido pelos professores Clegivaldo Leal Sousa e Ricardo Henrique Duarte Barbosa. A dedicação de quem ensina com excelência e entusiasmo, caracteriza a equipe pedagógica da escola, formada por profissionais qualificados que atuam na construção do ser humano, com material didático dinâmico e estrutura física adequada.

Esse é o Colégio Certo: uma grande história escrita por sonhos, conquistas, dedicação e, principalmente, amor à educação.