Diante de um mercado de trabalho seletivo e disputado, a família assume um papel fundamental na hora de escolher para seu filho a Instituição de Ensino que lhe garanta um futuro seguro e promissor.

INSTRUÇÕES AOS CANDIDATOS NO TESTE DE BOLSA DE ESTUDOS DO COLÉGIO CERTO

Por conta dos grandes resultados já alcançados, a nossa Instituição prova que merece a confiança e a credibilidade das famílias da nossa comunidade. Portanto, chegou o momento de você também fazer parte dessa equipe de vencedores, participando do Concurso de Bolsa para o ano letivo de 2018.

O referido Concurso é destinado aos alunos do Ensino Fundamental, 6º ao 9 º ano e Ensino Médio, 1º ao 3º ano.

• Período: de 29 de novembro a 15 de dezembro de 2017.
  • Local: online no endereço Inscrições para o Teste de Bolsa
  • Taxa de Inscrição: Isenta.
  • Caso o candidato apresente necessidades especiais, deverá ser feita a descrição do seu caso no ato da inscrição, no sentido de possibilitar o atendimento necessário.

DA REALIZAÇÃO DAS PROVAS

• Data: a prova será realizada no dia 16 de dezembro de 2017.
  • Local: Colégio Certo, Rua Rui Barbosa, nº 509/Sul – Centro.
  • Horário: 8h.
  • O candidato deverá comparecer 30 minutos antes do início da prova para localização de sua sala.
  • Para ter acesso à sala de aplicação das provas o candidato deverá apresentar um documento de identificação;
  • A prova terá duração de 4 horas, com tempo mínimo de permanência em sala de 1 hora.
  • O portão será fechado pontualmente às 8h. Não haverá justificativas para atrasos.
  • O gabarito será divulgado do dia 21/12/2017, a partir das 12h, no site www.colegiocerto.com.br

ESTILO DE QUESTÕES

• 6º e 7º ano do Ensino Fundamental
    A prova conterá 30 questões de múltipla escolha:
    15 questões de matemática
    15 questões de português
  • 8º ano e 9º ano do Ensino Fundamental
    A prova conterá 40 questões de múltipla escolha:
    20 questões de matemática
    20 questões de português
  • 1ª, 2ª e 3ª séries do Ensino Médio
    A prova conterá 40 questões de múltipla escolha:
    20 questões de matemática
    20 questões de português

DAS BOLSAS DE ESTUDOS

O Concurso Bolsa de Estudo premiará os 10 primeiros colocados de cada série, num total de 70 bolsas, distribuídas assim:

• 1ª e 2ª colocação – bolsa de 50%
  • da 3ª à 5ª colocação – bolsa de 30%
  • da 6ª à 10ª colocação – bolsa de 20%

Somente concorrerá a bolsa de 50% a 20% os participantes que atingirem no mínimo 50% do total da prova.

O aluno premiado no Concurso terá o desconto adquirido somente a partir da 2ª parcela da anuidade escolar; devendo, no ato da matrícula, efetuar o pagamento integral da mensalidade.

Será concedido, excepcionalmente, aos alunos que efetivarem sua matrícula até o dia 30/12/2017, um desconto de 30% (trinta porcento) na PRIMEIRA PARCELA da anuidade escolar para o período letivo de 2018. Esse desconto não é acumulativo ao percentual alcançado no concurso Teste de Bolsa e nem a outro percentual que porventura o aluno tenha direito.

O desconto adquirido neste concurso incidirá exclusivamente sobre as parcelas da anuidade escolar.

Essas bolsas de estudo que possibilitam desconto nas mensalidades serão concedidas aos alunos durante o ano letivo de 2018; mas este direito só será assegurado efetivamente se o aluno no transcorrer do ano, apresentar um bom desempenho escolar e disciplinar.

A bolsa é INTRANSFERÍVEL.

O valor das bolsas parciais de estudos só será mantido mediante a pontualidade do pagamento das mensalidades escolares.

Ao aluno (a) que receber a bolsa integral ou parcial não se somarão outros descontos já concedidos.

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES

A classificação do Concurso de Bolsas será publicada no dia 21 de dezembro de 2017, a partir das 12 horas.

Os alunos classificados deverão efetuar a sua matrícula até às 17h do dia 30 de dezembro de 2017.

Em caso de alunos novatos, no momento da divulgação do resultado, será agendada a entrevista com o candidato (a) e o seu responsável.

Os pais ou acompanhantes não terão acesso às salas durante a realização das provas.

Não será permitido o porte/uso de qualquer tipo de equipamento eletrônico e de comunicação e/ou qualquer consulta bibliográfica durante a realização da prova.

A efetivação da inscrição implica na concordância e aceitação do presente neste edital, bem como das decisões emanadas pela comissão organizadora.

Os casos não tratados e as dúvidas que surgirem no processo de execução do Concurso serão resolvidos pela direção do Colégio Certo.

Teresina, 29 de novembro de 2017.